A distribuição dos carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Presidente Prudente já atingiu 70% dos bairros na cidade. A informação é do gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, José Bonifácio de Andrade Netto. O trabalho envolve mais de 60 carteiros dos Correios e está sendo intensificado neste período para atender a previsão da Prefeitura em distribuir os 101.712 talonário até o fim deste mês.
A entrega estava prevista para começar na primeira quinzena de janeiro, no entanto, só teve início na quarta-feira passada porque os carnês foram mandados de forma fracionada aos Correios pela gráfica responsável pela impressão dos talonários, não vai prejudicar os contribuintes. Conforme o secretário municipal de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, o prazo para o início do recolhimento é dia 10 de fevereiro.
Os contribuintes podem realizar o pagamento à vista ou parcelado em até dez vezes. Caso escolha a primeira opção, terá desconto de 10% sob o valor do imposto, exceto nas taxas de coleta de lixo e incêndio. Neste caso, o prazo para pagamento vai de 10 a 28 de fevereiro.
Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a Prefeitura estima arrecadar este ano R$ 24,6 milhões com o tributo, 7,28% a mais que o arrecadado em 2010, quando foram recolhidos R$ 22.929.000,00.
Fonte: Secretaria de Comunicação