No final da tarde desta sexta-feira (21/1), antes de completar 24 horas em que o Grêmio Prudente perdeu em casa para o Jundiaí por 2 x 1, a diretoria gremista anunciou a demissão do técnico Rogério Micale.
O anúncio foi feito durante a representação dos jogadores no Centro de Treinamento Flávio Araújo, no Jardim Everest. Micale perdeu na rodada inicial do Campeonato Paulista em São Bernardo do Campo, para o São Bernardo por 3 x 1.
Na segunda rodada, quando se esperava uma evolução gremista, o time jogou ainda pior. Os jogadores não se encontraram em campo. Houve falha do goleiro nos dois gols tomados pelo Grêmio Prudente que ainda desperdiçou um pênalti.
O técnico foi amplamente criticado pela crônica esportiva ao tirar de jogo um atacante e por um médio volante. O torcedor saiu do Estádio Municipal Prudentão irritado. Muitos dos poucos mais de mil torcedores foram embora mesmo antes do jogo terminar.
Fábio Giuntini assumiu o comando técnico interinamente e o nome cogitado no Grêmio Prudente, que neste domingo recebe o Santos às 17h no Prudentão, é o de Toninho Cecílio demitido neste meio de semana pelo São Caetano e que no ano passado trabalhou em Prudente.