Na manhã desta segunda-feira (20/09), a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), durante inspeção de rotina, autuou um mercado localizado na zona norte de Presidente Prudente pelo armazenamento inadequado de 576 quilos de produtos alimentícios.

O supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, relata que os produtos estavam armazenados no interior de uma câmara fria, que foi interditada pelo órgão. “Autuamos o estabelecimento e interditamos a câmara fria, que só poderá ser reaberta para reforma e retirada de todos os produtos vencidos e estragados”, explicou Daniel.

Ainda conforme declaração do supervisor, a inspeção foi em decorrência de demanda espontânea, considerando as inspeções de rotina realizadas pela equipe da Visa. “Além da perda das mercadorias, a multa pode chegar a R$ 20.000,00, concluiu Daniel”.