Na condição de lanterna do Campeonato Brasileiro da série-A, o Grêmio Prudente vive um momento delicado. Restando 12 rodadas para terminar a competição, é iminente o risco de rebaixamento. A diretoria do clube garante que empregará todos os esforços para se manter na elite do futebol brasileiro. A crônica esportiva e os torcedores alimentam essa esperança. Juntos, pregam apoio total e incondicional ao Grêmio Prudente que neste sábado (2/10) recebe o líder Fluminense às 16h no Estádio Municipal Prudentão.
Num pronunciamento público na noite desta sexta-feira (1/10), o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), por ocasião da inauguração do campo sintético no Parque do Povo, disse que o Grêmio Prudente é uma conquista histórica da cidade. ``Todo dia estamos na mídia nacional de forma positiva. O Grêmio Prudente nos proporciona isso. Então, está na hora de fazermos a nossa parte``, disse num pensamento associado à corrente de apoio total e incondicional para que o Grêmio Prudente se mantenha no futebol de elite de São Paulo e do Brasil.
O presidente do Grêmio Prudente, Marco Antonio de Almeida, estava presente no ato público. O prefeito Tupã se dirigiu à ele em agradecimento pelo muito que o clube tem contribuído com a propagação do nome da cidade. Citou que não existe um único dia em que o nome de Presidente Prudente não esteja na mídia nacional, desde que o Grêmio chegou à cidade, em janeiro deste ano.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO