A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Presidente Prudente inicia, na próxima semana, uma série de reuniões com moradores de bairros que solicitaram a apresentação do novo sistema de transporte coletivo. O objetivo é esclarecer dúvidas e apresentar as mudanças da nova etapa do projeto. Nessa quinta-feira (19), uma reunião na Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente (Acipp) firmou uma parceira na divulgação.

Na próxima semana, a partir do dia 24 de fevereiro, às 19h, a equipe da Semob estará reunida com moradores dos bairros Maré Mansa e Imperial. O encontro é aberto ao público e será realizado na Escola Municipal Rosana Negrão, localizada na Rua Maria Godoy Canholi, 310.

Já no dia 25 de fevereiro, também às 19h, a reunião será no Parque Alexandrina, na Capela São Brás (Rua José Elias Costa, 62). No dia 26 de fevereiro, às 19h, o encontro será com moradores do Montalvão e do Residencial Daiane, no Salão Paroquial do Montalvão, na Rua 15 de Novembro, 230.

Lideranças, moradores e empresas podem solicitar a apresentação do novo sistema coletivo pelo telefone: 18 3908-7011.

A reunião realizada na Acipp contou com a presença do presidente Raul Audi, e com o presidente do Grupo Lidera, professor Márcio Rodrigues. Ambos colocaram as instituições como um apoio na divulgação das informações do novo sistema para que cheguem aos passageiros de forma clara e acessível.

O novo sistema começou a ser implantado em 1º de janeiro de 2026, com a circulação das linhas expressas. A segunda fase terá início em 15 de março, com a substituição de algumas linhas diretas por linhas locais. Nesse modelo, os ônibus circularão pelos bairros, levando os passageiros até os terminais e estações, onde será feita a integração com as linhas expressas para seguir viagem. A terceira e última fase está prevista para o dia 29 de março, quando o sistema será totalmente implantado.

Com a nova estrutura, a integração passa a ser parte do modelo operacional, com tempo ampliado para 1h30, independentemente da quantidade de ônibus utilizados nesse período. Entre os benefícios estão viagens mais rápidas, maior oferta de horários e a ampliação da cobertura do transporte coletivo em toda a cidade e distritos.

Fonte: Secretaria de Comunicação