A partir desta terça-feira, dia 03 de fevereiro, quem ainda necessita do atendimento presencial para solicitação do Passe Escolar 2026 poderá ser atendido na sede da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), mas somente via agendamento prévio pelo telefone (18) 3918-4100 ou pelo site da Prefeitura.
Para esta semana, há poucos horários disponíveis. O agendamento presencial poderá ser feito no decorrer de todo o ano, conforme a disponibilidade da agenda. A Seduc está localizada na Rua Dr. Cyro Bueno, Nº. 86, Jardim Morumbi.
O cadastro é realizado mediante apresentação da certidão de nascimento ou RG do aluno, CPF do aluno, comprovante de endereço recente emitido há no máximo três meses (que deve ser o mesmo cadastrado na SED/Sis.Edu), atestado de matrícula para fins de transporte emitido pela unidade escolar e documento do responsável com CPF.
Entretanto, a solicitação do Passe Escolar pode ser solicitada pelo site da Prefeitura de Prudente, no Protocolo Online, que ficará disponível o ano todo. Não é preciso realizar o cadastro de maneira presencial. Esse atendimento é oferecido a quem não possui acesso à internet ou teve alguma dificuldade em realizar o procedimento remotamente.
Quem precisa realizar o cadastro
O processo é obrigatório para novos alunos e acompanhantes que utilizarão o Passe Escolar pela primeira vez, estudantes que ingressarão no 6º ano da rede estadual, mesmo aqueles que utilizaram o benefício no 5º ano, além de alunos e acompanhantes que estão iniciando na Rede Municipal.
Também há o benefício do Passe 50%, destinado a alunos matriculados em instituições reconhecidas pelo MEC, em curso com duração mínima de 06 meses, em ensino superior, ensino técnico e profissionalizante, e para alunos da rede particular de ensino de Presidente Prudente.
Renovação automática
Na Rede Municipal, a renovação automática beneficiará alunos e acompanhantes que em 2025 estiveram matriculados do berçário ao 4º ano do ensino fundamental. Já para estudantes da Rede Estadual, o benefício será renovado automaticamente a quem esteve matriculado do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio em 2025, desde que não tenham alterado o endereço nem a unidade escolar.
Fonte: Secretaria de Comunicação