A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Comudephaat) para tratar da atualização do decreto que regulamenta o funcionamento do IBC Centro de Eventos.
O encontro foi solicitado pelo secretário de Cultura, Paulo Sanches, com o objetivo de apresentar as demandas do setor e alinhar propostas para o novo texto do decreto, vigente desde 2009. Segundo o secretário, a atualização se faz necessária diante do foco dado pela gestão.
“A nova gestão tem focado na Economia Criativa, e muitos produtores e organizadores de eventos têm procurado a Secretaria para a realização de grandes eventos em 2026. Por isso, precisamos de um decreto atualizado, com regras claras e mecanismos que garantam o bom funcionamento do IBC”, destacou Sanches.
A proposta também prevê alternativas para geração de recursos, possibilitando investimentos em melhorias na infraestrutura do espaço, que atualmente não possui arrecadação própria.
Recentemente, o secretário esteve em Brasília levando reivindicações voltadas à captação de recursos e parcerias para a modernização e revitalização dos espaços culturais prudentinos. Entre as demandas apresentadas estão: restauração e modernização da Escola Municipal de Artes “Professora Jupyra Cunha Marcondes”, além de investimentos para o próprio IBC, aquisição de mobiliário e equipamentos e a modernização do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa.
Fonte: Secretaria de Comunicação