Toque rápido e velocidade foram o que se viu na tarde desta sexta-feira no estádio Prudentão, no último treino coletivo do Grêmio Prudente para o jogo de estréia no Campeonato Brasileiro. Será neste domingo às 18h30 diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. O técnico Toninho Cecílio fez as últimas avaliações para definir o time titular que não é diferente do que disputou o Campeonato Paulista e terminou em terceiro lugar, atrás do Santos e do Santo André; e na frente de clubes como São Paulo, Corinthians e Palmeiras.
A delegação do Grêmio Prudente segue viagem às 15h20 deste sábado, com embarque no aeroporto Adhemar de Barros e destino a São Paulo. O traslado será no aeroporto de Congonhas, com destino a Florianópolis. O desembarque no aeroporto Hercílio Luz está previsto para às 19h10. A viagem ocorre em vôos regulares da Gol. São 30 pessoas, incluindo jogadores titulares e reservas, comissão técnica e dirigentes. O retorno será na segunda-feira e terá início às 11h30 em Florianópolis, com traslado em São Paulo e desembarque em Prudente às 14h50.
A logística de viagem é da operadora turística Pallas, que presta serviços para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disponibiliza ao Grêmio Prudente 30 passagens de ida e volta e duas diárias. É o que se faz com todo clube envolvido na competição. Ao clube cabem os custos com alimentação, de locação de ônibus para a locomoção na cidade do jogo, segurança e outros serviços; o que representa cerca de R$ 13 mil. É o que revela o diretor Pedro Alcazar Neto.
A empresa aera parceira da competição é TAM Transportes Aéreos. Assim, inicialmente a logística do Grêmio Prudente para o jogo seria ir de Presidente Prudente a Londrina de ônibus. Um viagem de duas horas e meia. Depois, do aeroporto Governador José Richa, em Londrina, para a São Paulo, com traslado a Florianópolis, sempre pela TAM. Uma programação de oito horas de viagem. Com a alteração solicitada pela diretoria do Grêmio Prudente, a viagem com a estratégia que utiliza a Gol ocorre com a metade do tempo.
Fonte: Assessoria de Comunicação