O programa ?Férias no Matarazzo', iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi iniciado nesta terça-feira (22/07), no Centro Cultural Matarazzo. Neste primeiro dia de atividades, as crianças participaram de uma oficina de pipas.

Na oficina, os participantes aprenderam todo o processo de construção da pipa e como colocar o brinquedo para voar.

A iniciativa, destinada a crianças de 4 a 12 anos, segue até sexta-feira, com uma programação diversificada para entreter a garotada durante as férias.

Na sexta-feira, último dia, a Secult vai oferecer um dia de muita diversão, com brinquedos infláveis, castelinho, cama elástica, tobogã, pipoca e recreadores. Serão duas turmas, uma no período da manhã e uma no período da tarde.

“O projeto é uma oportunidade para as crianças aproveitarem os últimos dias do recesso escolar, de forma divertida, segura e educativa, pois preparamos uma programação diversificada e que atende todas as faixas etárias do projeto”, disse o secretário Municipal de Cultura, Paulo Sanches.

Confira a programação completa:

- Quarta-feira (23): Brincadeiras de rua com recreadores – é hora de correr, pular e reviver os jogos tradicionais;

- Quinta-feira (24): Recreação infantil com oficinas e atividades lúdicas para estimular a criatividade e o trabalho em equipe;

- Sexta-feira (25): Espaço Kids com brinquedos diversos, oficinas culturais e recreadores.

Serviço:

Férias no Matarazzo

Local: Centro Cultural Matarazzo

De 22 a 26 de julho, às 10h e às 14h

Entrada gratuita

Para crianças de 4 a 12 anos

Fonte: Secretaria de Comunicação