O chalé do Fundo do Social de Solidariedade de Presidente Prudente que atualmente funciona como bazar permanente foi alvo de pichadores, neste último final de semana. O espaço que foi inaugurado no dia na primeira quinzena de dezembro do ano passado funcionou como a Casa do Papai Noel, até o dia 24/12. Neste período, o chalé atraiu grande número de visitantes e famílias de toda região, se tornando um ponto turístico para a cidade.
Atualmente, no local funciona o Bazar do Fundo Social, com a comercialização dos produtos artesanais confeccionados pelas voluntárias da entidade.Toda a renda obtida com a venda tem a finalidade de atender as necessidades emergenciais das famílias cadastradas, como compra de alimentos e medicamentos, entre outros.
De acordo com a presidente do Fundo Social e primeira-dama Renata Guimarães Santos Mello, e a vice-presidente da entidade Ilza Retali de Melo Vinha, apesar do local contar com segurança, "pedimos a colaboração da comunidade para que possam fiscalizar e cuidar desse patrimônio"."O chalé é um bem público, e que pertence a toda população é importante que todos tenha essa consciência de cidadania para preservar e manter a cidade limpa" ressalta Renata.
Segundo a presidente, para este ano a entidade pretende desenvolver diversas atividades no chalé, "a intenção é montar uma decoração especial em datas comemorativas, como por exemplo, na páscoa, para que o chalé atrair a visitação das crianças e da população". "Fizemos esse trabalho pelas crianças. É uma forma de retribuir todo o carinho que temos recebido", relembra.
O chalé fica no Parque do Povo, na avenida 14 de Setembro (nas imediações do Fundo Social). O bazar dos artesanatos produzidos pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
Fonte: Assessoria de Comunicação