“Soares Marcondes tu simbolizas vitória! Em que estrela escondes? Para ver a tua glória! Temos cá um lema, supremo augusto, sem par! Unidos, cantamos num tema: que um Marcondense não pode falhar! Uma escola exemplo, em verdade um templo de amor infinito. Nobre, bom, paciente, é seu corpo docente o maior gabarito. Nos transmite qual sonho um futuro risonho, em comum bem querer. Onde a paz e o carinho fizeram um ninho de fé e saber”.

Esta é a música que representa a EM Cel. José Soares Marcondes, que na noite de ontem (14) comemorou com apresentações abertas para o público seus 70 anos de fundação. A escola que está situada no ‘Bosque’, leva o nome de um dos pioneiros da cidade de Presidente Prudente.

Durante o evento, estiveram presentes para compor a mesa de autoridades a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, o diretor da escola, Edimar Aparecido da Silva, a supervisora de ensino Mara Suzete do Amaral, a sobrinha-neta do patrono, Deise Marcondes, o aluno da primeira turma da escola, Santo Coladello, as professoras Simara Galiane e Ana Rosa Paladini, o funcionário da escola, Nivaldo Matricardi e a atual presidente do conselho da escola, Eliane Giroto Mendes.

As pessoas que estiveram na escola durante a noite de comemoração puderam participar também da Mostra Pedagógica exposta pelas salas de aula, onde os professores mostraram o trabalho desenvolvido com os alunos durante o ano letivo.

A secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, expressou sua felicidade durante sua fala “Ficamos muito felizes em vermos como evoluímos nesses 70 anos de educação, esta escola continua sendo construída a cada dia por cada um de vocês, todo o corpo docente, os pais, os alunos, todos juntos porque a gente constrói a educação com o dia a dia e principalmente a nossa criança”, ressaltou.

Um momento muito divertido foi a apresentação inspirada nos anos 70, onde, ao invés das crianças subirem ao palco, seus pais vestidos a caráter dançaram músicas que inspiraram os tempos da brilhantina, do carro vermelho e do vestido de bolinha amarelinho.

No geral, o evento contou com apresentações de paródias, poemas e um cordel. Para fechar a noite, alunos do Programa de Governo Cidadescola fizeram uma linda homenagem ao aniversário da escola tocando um ‘parabéns pra você’ com flauta e violino, sendo aplaudidos pelo público e fechando a noite. (Por Annelisa Nunes)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação