Com vencimentos estipulados a partir da próxima segunda-feira (10/02) e até 28 deste mês, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já foram entregues aos contribuintes de Presidente Prudente. Entretanto, há aqueles munícipes que mudaram de endereço e não o atualizou junto a Prefeitura. Sendo assim, os talonários retornaram. Ao todo, conforme informa o titular da Secretaria Municipal de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, 2.297 boletos não foram entregues.
Esses, que não receberam o carnê do IPTU, devem ir até a Prefeitura, no setor de Coordenadoria Fiscal e Tributária para solicitar a segunda via. O munícipe deverá levar um talonário antigo. Já no caso de ser o proprietário do imóvel, será necessário apenas informar o endereço e apresentar um documento pessoal com foto. O pedido também pode ser feito via internet. Basta o solicitante entrar no site http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/servicos/carne/default.asp e informar o número do cadastro anterior.
Segundo informações da Administração Pública, a intenção em disponibilizar o serviço online é facilitar a vida do contribuinte, já que de tal modo o munícipe não precisará se deslocar até a Prefeitura. Vale lembrar que a solicitação da segunda via deverá ser feita o mais rápido possível, já que, mesmo sem ter recebido o talonário, no caso de atraso no pagamento será cobrada multa diária de 0,2%.
Como já informado pela Secretaria de Comunicação no ato do pagamento o contribuinte pode optar se quitará o carnê a vista ou parcelará em até 10 vezes. Na primeira opção o munícipe tem desconto de 10%.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação