A partir da próxima segunda-feira (28/03), munícipes de Presidente Prudente que quiserem solicitar ou prestar queixas sobre os serviços de manutenção de iluminação pública na cidade, terão de contatar a Central de Atendimento e Informações da Prefeitura, através do telefone 156. O serviço, que é vinculado ao Departamento de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Administração, funciona das 8h às 18h. No caso, o atendimento público sobre reposição de lâmpadas será feito pela Sirus, terceirizada vencedora da licitação para realização do serviço.

A mudança ocorre porque a Concessionária Caiuá Distribuição de Energia S.A decidiu suspender o serviço em todas as cidades em que atua, entre elas Prudente. Contudo, o 0800 da empresa funcionará por um período de 30 dias apenas como suporte.

O 156 da Prefeitura já atendia as reclamações que junto com as recebidas pela Caiuá são em torno de mil por mês. Em reunião realizada nesta semana entre representantes da terceirizada e da Caiuá com o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), ficou acertado que o número de equipes para prestação desse serviço será ampliado. É que até então apenas uma única trabalhava nesse sentido. Para que não haja desencontro de informações, ainda no encontro a Caiuá se comprometeu a avisar os consumidores de energia elétrica por meio da conta. Nela, eles receberão a informação de que o atendimento deixará de ser pelo 0800 e passará a ser feito pelo 156.

Fonte: Secretaria de Comunicação