Na tarde desta quinta-feira (29/09), o prefeito Ed Thomas e o coordenador estadual da Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Henguel Ricardo Pereira, vistoriaram as obras da nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Mandaguari, ao lado da estrutura antiga. A visita também foi acompanhada pelo secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, pelo coordenador regional da Defesa Civil, Capitão Papoti, e pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Renato Gouveia.

A construção da ponte conta com investimentos na ordem de R$ 1.299.676,69, sendo R$ 920.796,37 viabilizados pela Casa Militar do Estado de São Paulo e Defesa Civil Estadual e R$ 378.880,32 de contrapartida do município.

Conforme o titular da Sosp, Mateus Grosso, a obra está com 92% de conclusão e será finalizada nos próximos 40 dias. A Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis LTDA, vencedora do processo de licitação, é a empresa responsável pela edificação da ponte.

Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Henguel Ricardo, a união e parceria do Estado com o município vai garantir um benefício sem tamanho aos moradores. “É muito bom saber que estamos contribuindo. Logo voltaremos aqui para a entrega”, mencionou.

O prefeito ressaltou a importância da nova estrutura, segura e moderna, para os moradores do entorno, que esperaram há décadas por sua concretização. “Obrigado ao Governo do Estado, à Defesa Civil e à Casa Militar, que viabilizaram essa conquista a Presidente Prudente”.