A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (SAS) e Agricultura (Seagri), realizou nesta terça-feira (09/06) mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinadas a 20 entidades da cidade.

Foram distribuídos 2.400 kg de produtos, itens provenientes de 19 produtores rurais locais. Entre os alimentos entregues nesta semana, estavam: batata-doce, acelga, almeirão, abóbora moranga, abóbora paulista, milho, mandioca, cenoura, abacate, maracujá, couve, limão, beterraba, alface, entre outros.

As entregas ocorreram no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, onde os produtos foram recebidos, separados e distribuídos às instituições cadastradas pela SAS. As entregas do programa acontecem quinzenalmente, todas as terças-feiras.

Nesta primeira etapa, foram beneficiadas entidades como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação dos Cegos, Bethel, CAC, Casa da Criança, Instituto Elas, Lar dos Meninos, Lar Santa Filomena, Lar São Rafael, Núcleo Ttere, Amor e Resposta, SOS, Lar São Francisco de Assis (Tranoi), Unipode, Vila da Fraternidade e Projeto Aquarela.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública nacional, que incentiva a geração de renda no campo e amplia o acesso a alimentos frescos e de qualidade às famílias atendidas pela rede socioassistencial. 


Fonte: Secretaria de Comunicação