A Inova Prudente e o Senai informar que estão abertas as pré-inscrições para os cursos gratuitos de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem e Desenvolvimento de Soluções em Inteligência Artificial. Os interessados podem se candidatar pelo formulário online.
Os alunos aprenderão a implementar serviços cognitivos de inteligência artificial, utilizar as principais tecnologias disponíveis na nuvem, projetar e gerenciar soluções de inteligência artificial robustas e escaláveis, além de se capacitarem para obter certificações AI-900 e AI-102 da Microsoft.
Implantação de Serviços de IA
As aulas serão aos sábados (07/03, 14/03, 21/03, 28/03, 04/04 e 11/04), das 8h às 17h (intervalo das 12h às 13h), com certificação Microsoft AI-900 e carga de 40 horas, quando serão desenvolvidas as habilidades de:
• Identificar os usos comuns da inteligência artificial (IA) em plataformas de nuvem;
• Implementar modelos de aprendizado de máquina (Machine Learning);
• Configurar ambiente para o uso dos diferentes tipos de serviços cognitivos de visão computacional;
• Configurar ambiente dos serviços e funcionalidades de processamento de linguagem natural (NLP);
• Implementar serviços cognitivos em nuvem de inteligência artificial de conversação.
Desenvolvimento de Soluções em Inteligência Artificial
O curso de Desenvolvimento de Soluções em Inteligência Artificial capacita os alunos para a certificação Microsoft AI-102 e possui carga de 60 horas. O início está previsto para 18 de abril e também será aos sábados (18/04, 25/04, 09/05, 16/05, 23/05, 30/05, 06/06 e 13/06), das 8h às 17h (intervalo das 12h às 13h), e serão trabalhados os seguintes conteúdos:
• Utilizar os serviços do Microsoft Azure;
• Reconhecer linguagens de programação Python e C#;
• Identificar os usos comuns da inteligência artificial (IA) em plataformas de nuvem;
• Criar soluções de pesquisa visual computacional com a Visão;
• Desenvolver soluções de processamento de linguagem natural;
• Implementar a mineração de conhecimento com a Pesquisa de IA;
• Desenvolver soluções com a IA para Informação de Documentos;
• Desenvolver soluções de IA generativa.
É importante destacar que os cursos não concedem as certificações da Microsoft AI-900 e AI-102, mas oferecem a preparação e os conhecimentos necessários para quem desejar realizá-la futuramente.
Requisitos para inscrição
Os interessados em participar precisam cumprir critérios obrigatórios para participar. No caso do curso de Implantação de Serviços:
• Ter concluído o ensino fundamental;
• Ter idade mínima de 16 anos;
• Ter conhecimento básico de serviços relacionados à nuvem;
• Ter conhecimentos ou experiências anteriores em lógica de programação, adquiridos em outros cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.
Enquanto que no curso de Desenvolvimento de Soluções devem:
• Ter concluído o ensino fundamental;
• Ter idade mínima de 14 anos;
• Ter conhecimento de informática básica;
• Ter conhecimentos ou experiências anteriores na área de informática, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais;
• Ter conhecimento dos serviços de IA da Microsoft (AI-900).
As turmas serão compostas por 20 alunos e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário. Os candidatos serão contatados (de acordo com a ordem de preenchimento do formulário) próximo à data do curso para confirmar a participação.
Na primeira aula, os alunos maiores de idade irão assinar o documento de matrícula e precisam trazer cópias do comprovante de endereço e documento de identidade. No caso dos alunos menores de idade, é necessário o comparecimento acompanhado dos pais ou responsáveis legais, que farão a assinatura do documento de matrícula.
Para mais informações, os candidatos poderão entrar em contato com a equipe do Senai através do telefone 3902-8501 e do WhatsApp (18) 98206-0021, ou com a equipe da Inova Prudente pelo telefone 3909-9110 e do WhatsApp (18) 99715-5886.
A Fundação Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700 – Jardim Itaipu, Presidente Prudente.
Fonte: Secretaria de Comunicação