O Programa IST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), anuncia o lançamento da campanha para conscientizar e orientar os foliões durante o PrudenFolia 2026, que vai acontecer no Parque do Povo, além da distribuição de insumos de prevenção, como preservativos.
A campanha tem foco na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), principalmente o HIV. Em 2025, Presidente Prudente registrou 86 novos casos, todos os pacientes já seguem em terapia antirretroviral (TARV), que é o tratamento padrão para pessoas positivadas para o HIV.
Também nesta semana, a campanha será disponibilizada em outdoors pela cidade, nas redes sociais e rádios.
O cronograma das ações, com dias e horários e detalhes das abordagens, será divulgado nos próximos dias pela equipe do IST/Aids.
Fonte: Secretaria de Comunicação