A Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec) realizou, na manhã desta terça-feira (17/09), um treinamento prático voltado à revisão e atualização da Carta de Serviços da Prefeitura de Presidente Prudente. O encontro, sediado na Inova Prudente, integra as ações do Comitê Gestor de Melhoria Contínua de Serviços Públicos, instituído pelo Decreto 35.298/2024, dentro do Programa Prudente Inteligente.
A Carta de Serviços reúne atualmente 565 serviços disponíveis no site da Prefeitura e no Atende Prudente. A capacitação foi conduzida por Lucas Bernardo, representante da consultoria Modernizando Cidades, com o objetivo de aprimorar a forma como os serviços são ofertados e acessados pela população.
Segundo o secretário de Tecnologia, Helton Sapia, a Carta de Serviços é essencial para aproximar a Prefeitura do cidadão. “Todos os treinamentos visam melhorar o atendimento ao munícipe. Os indicadores mostram que a capacitação está no caminho certo, como demonstra a avaliação do Atende Prudente, que alcançou a nota 8,65”, destacou.
O secretário também ressaltou a agilidade no atendimento. “Hoje, o tempo médio de permanência do cidadão, entre espera e atendimento, é de 15 minutos, sendo 6 minutos de espera e 11 minutos de atendimento”, detalhou.
-Economia de papel e modernização
Desde 1º de janeiro deste ano de 2025 até esta terça-feira (17/09), o Atende Prudente já realizou 5.874 atendimentos, que resultaram em 37.596 documentos virtuais e a economia de 80.841 páginas, que deixaram de serem impressas. Tudo em conformidade com a política de sustentabilidade do Programa Prudente Inteligente, que prevê a eliminação gradual do uso de papel nos serviços da Prefeitura.
Fonte: Secretaria de Comunicação