A Secretaria Municipal de Obras (SOSP) vai construir uma praça esportiva na Vila Operaria. A área escolhida é um antigo fundo de vale de 4 mil metros quadrados recuperado pela Prefeitura, que fez a canalização e regularizou o terreno com terraplanagem. A nova praça começa na rua Alvino Gomes Teixeira até a travessa Nossa Senhora Aparecida.

Toda área de lazer terá alambrado para segurança das crianças, já que trata-se de um local com grande fluxo de veículos. O projeto também prevê a construção de um portal de entrada, campo de futebol de areia, quadra de vôlei, quiosques, floreiras, pista para caminhada e playground.

O secretário municipal de Obras, Milton Carlos de Mello "Tupã", afirmou que a estética arquitetônica da nova praça é semelhante a das Andorinhas, existente na Cohab e atende antiga solicitação dos moradores: " Os moradores caminham pelas ruas dos bairro e em breve terá um local especifico para prática de exercícios", afirma. As obras devem começar neste mês de março com valor aproximado de R$ 30 mil. A conclusão está prevista para dois meses.


Assessoria de Imprensa

Aparecido José