Após a administração municipal concluir no início deste ano, as obras de infraestrutura no loteamento do Residencial Terceiro Milênio, na zona norte, próximo ao Jardim Cobral. A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), realiza a demarcação dos 210 lotes. Segundo o secretário da pasta, Laércio Alcântara, "com a infraestrutura com asfalto, rede de água, luz, esgoto e a demarcação dos lotes, que deve ser finalizada ainda esta semana, os proprietários já podem iniciar a construção no local".

Os lotes foram sorteados em 2008, através do Programa Lote Urbanizado, para beneficiar famílias de baixa renda.De acordo com Alcântara, "Após a conclusão da demarcação, os proprietários começam a receber a notificação para comparecer a secretaria de Planejamento, para retirar o documento que consta a demarcação topográfica dos lotes", explica Alcântara. "O documento autoriza a construção no local", acrescenta.

A realização de toda infraestrutura no local com asfalto, rede de água, luz e esgoto, foram possíveis através dos esforços, do prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) e do vice-prefeito Marcos Vinha (PT). Segundo Alcântara, foram gastos aproximadamente R$ 2 milhões, entre recursos municipais e convênios estaduais.

Conforme Alcântara, a intenção da administração municipal é incentivar o crescimento urbano no local. "Próximo ao loteamento, no jardim Cobral, a prefeitura irá inaugurar em breve uma creche para atender todos moradores", adianta. "O residencial oferece todas as condições para que a população possa construir no local", pontua.

Os serviços no local foram realizados com o empenho da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, pela qual responde o secretário Alfredo Penha e pelos funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).A secretaria do Meio Ambiente, representada pelo secretário Fernando Luizari, ficou responsável pela arborização no local.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO