Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estiveram na tarde desta quinta-feira (21/01) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, em visita ao prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) para apresentar o novo sistema de leitura, emissão de contas e atendimento da Sabesp. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Alcântara.
O sistema conhecido como Técnico de Atendimento Comercial (TACE), será implantado em Presidente Prudente a partir do dia 11/03. Conforme o gerente do setor comercial da Sabesp Alex Danielle Valentim de Mello, com novo modelo os moradores começarão a receber a conta de água e esgoto de uma forma diferente, com a leitura e emissão da conta, na mesma hora e na porta de casa. "O objetivo com a mudança é levar o atendimento da Sabesp mais próximo do cliente, melhorando a qualidade do atendimento", explica Mello.
Ainda de acordo com Mello, o sistema funcionará da seguinte maneira, a cada vencimento, o Técnico de Atendimento Comercial (TACE) visita a residência do morador para poder fazer a leitura do hidrômetro (relógio medidor de consumo de água), através de um Microcoletor que recebe sinal da Sabesp e ligado a uma impressora.
Segundo o gerente do departamento distrital de Presidente Prudente, Décio Dias Cesco, com a facilidade, além de poder gerar a conta na mesma hora, os técnicos vão esclarecer eventuais dúvidas, emitir a segunda via de conta vencida, detectar e vazamento de água, conserto de registros, fazer atualizações cadastrais, dicas de economias de água, entre outros serviços.
"A intenção é poder levar ao morador um atendimento personalizado, para que ele não tenha a necessidade de ligar ou se deslocar até a concessionária, para solicitar um serviço ou esclarecer dúvidas, tudo será feito diretamente através do técnico", resume Cesco.
O sistema já foi implantado em diversas cidades da região como Álvares Machado, Teodoro Sampaio, Tupã, Adamantina, Rosana, entre outras. "Nos locais onde já foram implantados tivemos resultados positivos, a população recebeu muito bem e aprovou o novo sistema", enfatiza.
Fonte: Assessoria de Comunicação