A retrospectiva de Palmeiras x Grêmio mostra vantagem do Verdão com três vitórias e dois empates. Em cincos jogos o Grêmio jamais ganhou do Palmeiras que no saldo de gols tem 11 x 4. Os dois times voltaram a disputar uma partida na noite desta quinta-feira no estádio municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, às 21h. É o primeiro jogo do Grêmio em Presidente Prudente, após transferir-se de Barueri. O retrospecto é formulado pelo jornalista Fábio Finelli, da Agência Palmeiras. Veja o teor:

- Como visitante, o Palmeiras enfrentou duas vezes o Barueri, na Arena Barueri. Foi uma vitória no Paulistão de 2009 [3x0] e um empate no Brasileiro de 2009 [2x2].

- Dos 5 jogos entre os dois times, 3 foram válidos pelo Campeonato Paulista. Em 2009, o Palmeiras venceu por 3x0, no Palestra Itália, gols de Keirrison, Diego Souza e Pierre. Em 2008, vitória também por 3x0, na Arena Barueri, gols de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza. E em 2007, empate em 1x1, no Palestra Itália. O gol palmeirense foi do atacante Cristiano.

- Os outros 2 jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2009. No 1o. turno, empate por 2x2, gols de Obina e Keirrison (P), e dois de Pedrão (B). No 2o. turno, no estádio Palestra Itália, o Verdão venceu por 2x1, gols de Diego Souza e Vagner Love. Leandro Castan fez para o Barueri. A equipe, já dirigida por Muricy Ramalho, jogou com Marcos, Wendel, Maurício, Danilo e Marcão; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Vagner Love (Jumar) e Obina.

- Primeiro jogo da história entre os dois clubes: Palmeiras 1x1 Barueri, no estádio Palestra Itália, em 28/01/2007 [Paulistão]. Gols: Cristiano (P), Anderson Marques (B). O Palmeiras jogou com Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (William), Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, Edmundo (Caio) e Michael; Cristiano (Osmar). O técnico era Caio Júnior.

Fonte: Assessoria de Comunicação