Quem não gostaria de um amigo fiel e carinhoso ao seu lado? No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, cerca de 15 animais aguardam por um novo lar. São nove cães e quatro gatos Sem Raça Definida (SRD), todos na casa dos 2 anos de idade, estão chipados, castrados, vermifugados e com exame negativo para Leishmaniose.

De acordo com o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, a adoção dos pets contribui para a redução de animais abandonados nas ruas, prevenindo acidentes de trânsito e maus tratos, além de ser um gesto de amor e solidariedade.

As doações ocorrem diretamente na sede do CCZ, que fica na Rua Presidente Castelo Branco, nº 93, Jardim Castelo Branco. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Tel. 18 3905-4220. Para adotar, basta levar os documentos pessoais (CPF, RG) e, em caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado de um responsável adulto.

Atualização cadastral – mais de 57 mil cães já foram chipados em Presidente Prudente desde março de 2013, data de início da ação. No entanto, de lá para cá, muitas famílias mudaram de endereço, perderam os animais ou, por qualquer outro motivo, tiveram as informações do cadastro alteradas. Nesses casos, é indispensável que o dono do cachorro comunique o CCZ, para que seja feita a alteração cadastral.

“Em caso de óbito do animal, precisamos dar baixa naquele registro, já em casos de mudança de endereço, é necessário atualizar o sistema. Essa preocupação é importante, para que a gente consiga localizar o dono em caso de perda do animal”, declara Nereu.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação