Com 71 anos de história e 24 associados, o Rotary Club de Presidente Prudente anuncia para esta quarta-feira (19/10), a visita oficial do governador do Distrito 4510 do Rotary International, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, do Rotary Club de Marília Pioneiro. De acordo com o presidente do clube que irá recepcioná-lo, o também jornalista e radialista Gesner Dias Júnior, a reunião festiva ocorre na sede do Rotary Club o qual preside, a partir das 20h. A finalidade é tratar de assuntos rotários, tais como as ações e atividades realizadas pelo clube, bem como promover uma confraternização entre os associados presentes.
Na ocasião, ainda de acordo com Gesner Júnior, três novos associados serão empossados, sendo eles o empreendedor na área de eventos Juarez da Silva Novaes, o cartorário Edney Alessandro Portaluppi, e o diretor do Sest/Senat Bolívar da Fonseca Lopes. Por meio de publicação, prevista para os atos oficiais de amanhã, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) determina que o governador seja recebido pelo município como hóspede oficial.
Em seu currículo rotário, consta que além de jornalista, Medeiros é radialista e empresário, e atua profissionalmente em emissoras e em jornais nas cidades de Marília e São Paulo. O currículo revela ainda que ele foi indicado ao cargo de governador do Distrito 4510 do Rotary International para a Gestão 2011-2012. Nesta condição, tem sido convidado para participar de apresentações em clubes rotários de todo o Brasil, entre interclubes, multidistritais, seminários, conferências entre outros encontros para expor ideias sobre o Rotary International.
Entre os meses de agosto e setembro, conforme a presidente do Rotary Club Rosa dos Ventos, Deborah Pereira do Lago Bezerra, Márcio Cavalca já havia vindo a Prudente, onde participou de reuniões nos Rotary Club Sul, Norte, Parque Alvorada, além do Rosa dos Ventos. Para quem não sabe, o trabalho mais em evidência liderado pelo Rotary é o controle e erradicação da paralisia infantil, tendo como resultado mais de 99% da população mundial sob controle.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação