Com um público de 36.299 pagantes e uma renda de R$ 962.666,00, Presidente Prudente foi palco na tarde desse domingo (28/08) do clássico paulista Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2011. No jogo, o Verdão conseguiu manter a hegemonia de não perder no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), ao vencer o líder do Brasileirão por 2 a 1 – com gols de Luan e do estreante Fernandão. E com tanta gente reunida, o calor prevaleceu durante toda a partida se tornando o grande vilão para as duas equipes. A sensação térmica no estádio era tanta que aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira concedeu uma parada técnica para aliviar para os jogadores.
Mesmo sem o comando de Luiz Felipe Scolari e das presenças em campo do lateral Cicinho e do atacante Maikon Leite, o time alviverde não deixou se intimidar ao tomar o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Emerson do Corinthians abriu o placar. Aos 32 minutos, Flávio Murtosa mexeu na equipe titular. Tirou o meia Patrik para colocar o recém-chegado do Guarani: o atacante Fernandão. A alteração causou efeito imediato. O site oficial do Palmeiras informa que aos 34 minutos, “Marcos Assunção cobrou escanteio e a bola sobrou para Luan encher o pé e estufar as redes do gol corintiano”. O gol deixou o placar tudo igual.
O que a torcida corintiana não podia e nem queria imaginar, é que ia perder o clássico em Prudente de virada. É que aos sete minutos da etapa complementar, Marcos Assunção lançou para o atacante Fernandão, que dominou no peito e fez o golaço de virada na equipe alvinegra. Final 2 a 1. Fora de campo, mais de 430 policiais militares trabalharam para manter a ordem. Ainda assim, houve confusões após provocação entre palmeirenses e corintianos.
O próximo jogo do Palmeiras, que soma agora 32 pontos e aparece em sexto lugar na tabela, será nesta quarta-feira (31), às 21h50, contra o Botafogo, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Corinthians, que mantém a liderança do Brasileirão com 37 pontos, joga na quarta-feira (31/08) contra o Grêmio, no Pacaembu. A partida está marcada para as 18h.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Local: Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Valdívia, Chico, Luan (Palmeiras); Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulinho (Corinthians)
Gols: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo (ambos do Plameiras).
Público: 36.299 pagantes
Renda: R$ 962.666,00
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vítor), Valdívia e Patrik (Fernandão); Kleber e Luan. Técnico: Flávio Murtosa
Corinthians: Julio Cesar; Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian); Emerson, Jorge Henrique (Morais) e Liedson. Técnico: Tite
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação