A Junta de Serviço Militar encerra nesta sexta-feira (29/04) às 17h, o prazo para os jovens realizarem o alistamento militar. O prazo para o alistamento teve início no dia 3 de janeiro. Conforme o delegado regional do Serviço Militar, tenente Antônio Carlos Caseiro, foram recebidas 1.780 inscrições. Segundo ele, a próxima etapa deve ocorrer nos dias 20,21 e 22 de junho quando os jovens devem ir até o local para receber o comunicado se foram dispensados ou selecionados pela comissão da Junta de Serviço Militar. Sendo que cada jovem deve comparecer em dia e horário determinados pela Junta de Serviço Militar.
De acordo com o delegado regional do Serviço Militar, desde total de quase 1.780 jovens devem ser selecionados na fase inicial que ocorrem em junho em torno de 800 jovens serão alistados. Sendo que no total serão recrutados 100 jovens para servir o Tiro Guerra de Presidente Prudente. Segundo o tenente Caseiro, os jovens que completam 18 anos em 2011 e que não se alistaram até o prazo desta sexta-feira (29) devem procurar o quanto antes o Serviço Militar para concorrer à próxima seleção do ano seguinte.
“Os jovens que estiveram em débito com o Serviço Militar serão impedidos de realizar concurso público, realizar matrícula em faculdades, abrir firma, solicitar passaporte, entre outros serviços”, explica o tenente Caseiro. Segundo ele, para se alistar o jovem deve apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência original, além de foto 3x4 recente.
Serviço – A Junta do Serviço Militar fica na avenida Brasil, s/nº, Praça da Bandeira (ao lado do Shopping Popular), no centro de Prudente. Mais informações: 3221-5588.
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO