A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) informa que três semáforos de Presidente Prudente estão recebendo uma nova programação. Esta, que passa a valer a partir desta segunda-feira (26/09), é para que os sinaleiros tenham um intervalo de 5 segundos entre os sinais amarelo e vermelho, e não mais 3 segundos, como era antes.

De acordo com o secretário da Semav, Ayrton Dias, os semáforos ficam localizados nos cruzamentos das vias Manoel Goulart e Maria Aparecida, Manoel Goulart e 14 de Setembro e Washington Luiz e 15 de Novembro.

“Somente esses três tinham o intervalo de 3 segundos entre o sinal amarelo e o vermelho, ou seja, estamos padronizando os semáforos. Embora estejamos fazendo essa mudança, estaremos acompanhando para termos a certeza que isso não acarretará em outros problemas, como trânsito moroso, entre outros”, pontua.

De acordo com o secretário da Semav, mais que padronizar todos os semáforos de Presidente Prudente, a alteração no tempo dos três sinaleiros atende também reivindicação dos moradores “que alegam tempo curto entre a mudança do sinal amarelo para o vermelho”.