Setur recebe entidades do setor privado para reunião sobre Centro de Integração do Turismo
menu Governo de Presidente Prudente

Setur recebe entidades do setor privado para reunião sobre Centro de Integração do Turismo

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Setur recebe entidades do setor privado para reunião sobre Centro de Integração do Turismo

Representantes da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), Prefeitura e entidades do setor privado interessadas em conhecer os parâmetros para a implantação do CIT (Centro de Integração do Turismo), estiveram reunidos nesta sexta-feira (21/02), na Cidade da Criança, para acompanhar as primeiras ações do projeto do Governo Municipal.

A ideia inicial, proposta pelo prefeito Nelson Bugalho, é centralizar e agregar setores e segmentos do turismo em um local equipado e projetado para suprir necessidades de empresas e também do microempreendedor individual.

“Cabe ao poder público criar mecanismos de apoio ao setor proporcionando à iniciativa privada melhores condições de trabalho e geração de emprego”, declara o secretário da Setur, José Fábio Sousa Nougueira.

Durante a reunião, os representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Monteiro Produções e eventos, Noya Eventos, R.L Produsom, equipe da Setur, o gerente financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, e o secretario de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Abel Brondi, discutiram as principais necessidades do segmento para elaborar estratégias para implantação do centro.

“A intenção é possibilitar que o turismo torne-se um dos grandes geradores de emprego em Prudente, desde o oferecimento de cursos e workshops de capacitação até parcerias com hotéis, restaurantes e instituições de ensino para a promoção da contratação de mão de obra preparada no município”, acrescenta Nougueira.

O CIT pode ser compreendido como um distrito industrial, porém dedicado exclusivamente ao turismo. “Esta reunião é uma maneira de conhecer as necessidades de cada entidade para que o projeto seja elaborado, desde o princípio, com precisão e, futuramente, com total eficiência e satisfação aos envolvidos”, completa o secretário de Turismo.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Galeria de Fotos

Autor: Cedida
Autor: Cedida

Outras notícias

Unidades Administrativas
Últimas Notícias
Acesso Rápido

Município de Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081 Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400 CNPJ: 55.356.653/0001-08