A quarta-feira (20/11) será um dia que ficará marcado na memória de cerca de 200 crianças e adolescentes do Centro de Avaliação e Acompanhamento da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), o Centrinho. É que juntamente as suas famílias, todos puderam aproveitar um dia de muito lazer no Clube do Sindicato dos Bancários.

No local, com apoio de parceiros, o Centrinho ofereceu, além das brincadeiras do Projeto ‘Brincando na Rua’, da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), uma verdadeira comemoração já alusiva aos 20 anos da instituição, com cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão-doce, e diversas guloseimas e surpresas às famílias.

O vice-prefeito Douglas Kato, que fez questão de participar da comemoração, ressaltou que o atendimento do Centrinho é feito com carinho e amor. Dessa forma, parabenizou a equipe “que no dia de hoje estava se dedicando de outra forma: na organização da confraternização”. “Que as famílias continuem acreditando na nossa educação, pois os profissionais são muito competentes”, pontuou.

A psicóloga do Centrinho, Fabiane Rizo Salomão, afirmou que a confraternização com as famílias é uma forma também de trabalhar as relações sociais e os vínculos afetivos. “Antes do evento, explicamos a importância do momento, de acompanharem as crianças, e acaba sendo um momento lúdico e interativo. Muitas famílias não têm acesso a esses momentos”, ressaltou.

A psicóloga lembrou ainda que a confraternização deste ano serviu para comemorar os 20 anos de atuação do Centro de Avaliação e Acompanhamento, “cujo trabalho é muito valorizado pelas famílias”.

“Uma história longa, de um órgão que começou pequeno e foi crescendo. Fomos consolidando a forma de atender, valorizando a relação da criança com a família, não atendendo só de forma clínica. Trabalhamos o contexto, também em parceria com a escola para entender e intervir o indivíduo na totalidade. Ou seja, o trabalho consolidou porque fomos aprimorando a forma de trabalhar com as crianças”, avaliou.

Além de Fabiane, integram a equipe do Centrinho Luciana Padilha, assistente social; Luciana Bento, psicóloga; Paula Mieco Koizumi, fonoaudióloga; Marice Fernandes e Luciana Gomes, psicopedagogas; Ariádine Ferrigato Gonçalves, terapeuta ocupacional; bem como Célia Gomes, Jeni Felizardo, Aparecida Tiosse e Deonilda Martins de Almeida, que formam a equipe de apoio.

Participaram ainda da confraternização a coordenadora de Gestão Educacional Márcia Aparecida Pinheiro Janial, que na oportunidade representou a secretária Sônia Maria Pelegrini, e a diretora de Departamento de Gestão da Educação Fundamental, Roseli Soares Furlan.