Funcionários da Semav realizam festa para comemorar os 118 anos da prudentina DeolindaGoverno de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Funcionários da Semav realizam festa para comemorar os 118 anos da prudentina Deolinda

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

Funcionários da Semav realizam festa para comemorar os 118 anos da prudentina Deolinda

Já imaginou chegar aos 118 anos e receber uma festa de aniversário? E foi isso que ocorreu nesta sexta-feira (24/06), na Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). É que os funcionários da pasta organizaram uma festa à Deolinda Soares Rodrigues, que completa hoje 118 anos e pode ser considerada a mulher mais velha do mundo.

Aos risos, Deolinda disse que graças a Deus está comemorando mais um ano de vida e que ficou muito contente e satisfeita pela festa organizada pelos funcionários da Semav. Além disso, ela lembrou que normalmente a ESF (Estratégia de Saúde da Família) local também sempre realiza a comemoração pelo seu aniversário.

Questionada sobre qual o segredo da longevidade, mais uma vez Deolinda disse que come de tudo, mas que sua principal refeição é o tradicional arroz com feijão, e de acompanhamento carne de frango.

O secretário da Semav, Ayrton Carlos Dias, expôs que algum tempo os funcionários da Semav visitam a Dona Deolinda. “Nesta ocasião, que é o aniversário dele, a trazemos à secretaria para homenageá-la, com um bolo, cantando parabéns, alguns presentes que os funcionários trazem, enfim, ela é adotada pela Semav, temos um carinho enorme por ela”, relata.

Assim como dito por Deolinda, Dias reforçou que a senhora é acompanhada por enfermeiros e médicos da ESF local que a visitam regularmente. “Nós da Semav também a visitamos para verificar se ela precisa de algo, levamos uma cesta básica, enfim”, pontua.

Questionado se Deolinda é reconhecida como a mulher mais velha do mundo, Ayrton lembrou que com a morte de uma japonesa de 116 anos, noticiou-se que uma norte-americana seria a mais idosa do mundo, também com 116. “Partindo deste princípio, a Dona Deolinda, que mora em Prudente, é a mais velha do mundo, completando 118. Precisa oficializar através do Guinness [World Records]. Estamos vendo qual é o caminho para que possamos, através de comprovação, fazer essa inscrição para torná-la a mais velha do mundo reconhecidamente”, explica.

Por fim, vale lembrar que conforme já dito por Deolinda, sua idade real é de 122, já que na época para registrar crianças havia demora. Segundo sua Certidão de Nascimento, ela nasceu em 24 de junho de 1898, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08