Tratores também atuam na limpeza da Manoel Goulart e Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli
Após o feriado prolongado de Corpus Christi, a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) retoma normalmente nesta primeira segunda-feira de junho (03/06), as frentes de limpeza pública que têm deixado Presidente Prudente cada vez mais organizada e limpa. E no primeiro dia útil da semana, a movimentação é intensa em diversos setores do município, com grande mobilização das equipes de roçagem atuando no Jardim Vale do Sol.
Antes de relacionar os serviços previstos no cronograma do dia, a Prudenco esclarece que diferentemente do que estava programada na semana passada, não houve na quinta-feira (30/05), feriado nacional, a limpeza do Viaduto Comendador Tannel Abbud e das avenidas Washington Luiz e Coronel José Soares Marcondes, por onde passou a procissão de Corpus Christi. É que a previsão meteorológica fez com que a Diocese de Prudente suspendesse a montagem do tradicional tapete para a passagem do Santíssimo.
Assim sendo, somente na sexta-feira (31) os serviços foram reestabelecidos, a exemplo das coletas de lixo e seletiva, da limpeza em feiras livres e da varrição no quadrilátero central e no Parque do Povo.
Já hoje, tudo volta a ser realizado normalmente. No Vale do Sol, os funcionários que atuam com o apoio de máquinas roçadeiras costais atuam nas avenidas Paulo Ribeiro, Hélio Gregolini e Eme Albem Piochi. Ainda no mesmo bairro, estas mesmas equipes de trabalho executam a limpeza da jardinete e a poda de grama das calçadas da Rua José Palácio.
Já os tratores se dividem entre as extremidades da Avenida Manoel Goulart – trecho que vai do Cristo Redentor até o viaduto da Raposo Tavares (SP-270) –, e a rotatória da Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli que fica na altura do bairro São João.
Por fim, transcorrem normalmente todas as outras demandas executadas pelo Departamento de Limpeza Pública que não podem parar, a exemplo das coletas de lixo e seletiva, varrição pública, limpeza em locais onde são realizadas feiras livres e o recolhimento de animais mortos em vias públicas. (Assessoria de Imprensa – Prudenco).
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação