Presidente Prudente sediou o Encontro Regional 'Casa Abrigo para Acolhimento de Mulheres e seus Dependentes em situação de Violência Doméstica’, na região de Presidente Prudente. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (28/03) no Auditório da Unesp.

O evento teve o objetivo de celebrar os quatro anos de atuação da Casa Abrigo no município com espaço para moradia e atendimento da equipe multidisciplinar para mulheres que sofrem violência doméstica.

De acordo com a coordenadora da Casa Abrigo, Maria Helena Veiga Silvestre, “nestes quatro anos foram atendidas 101 pessoas sendo 37 mulheres acompanhadas de seus dependentes”. As mulheres encontram na casa abrigo todo suporte com equipe multidisciplinar, com o objetivo de “romper com ciclo de violência e mostrar que ela pode ter uma vida melhor”, disse a coordenadora Maria Helena.  

A Casa Abrigo conta com oito municípios conveniados: Narandiba, Taciba, Regente Feijó, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Presidente Prudente. Rancharia, Martinópolis. Trata-se de um serviçoquipamento conquistado numa junção de esforços da Rede de Apoio através de um trabalho que envolve vários órgãos: Estado, município, CIOP e parceria Associação O amor é a Resposta.

Atuação da Defensoria, Ministério Público, Prefeitura de Prudente, entidades, Câmara Municipal, sindicatos, organizações da sociedade civil, entre outros.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação