Após a inauguração do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), o prefeito Nelson Bugalho apresentou boa parte da estrutura do Parque Ecológico Cidade da Criança ao titular da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido.

Durante passagem pelo Parque Aquático, o secretário se comprometeu em colaborar com o município na obtenção da licença ambiental do complexo de piscinas, “para que com o documento possa ser feita concessão”.

“Um parque aquático é uma área de lazer fantástica, mas não deve ser cuidado pelo Poder Público. A iniciativa privada tem gente com muita expertise para usar o espaço. Além disso, fazendo a concessão, o prefeito se desonera da manutenção, recebe um retorno financeiro e pode investir em outros espaços de uso público, até mesmo no Cetas”, explica Penido.

Ainda segundo ele, além de ajudar na obtenção das licenças, o Estado se compromete em colaborar na modelagem da concessão para que seja de uma forma que traga benefícios para ambos.

“Que se tenha um parque em poder da iniciativa privada com muito mais investimentos, maior atratividade à população e a Prefeitura com mais recursos. Vamos estudar o caso e será o mais rápido possível, ainda neste trimestre”, pontua.

A visita ao local foi acompanhada também pelo titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), José Fábio Sousa Nougueira.

Fonte: Secretaria de Comunicação