No final da tarde desta sexta (18/11), em frente ao Paço, o prefeito Ed Thomas recebeu a entrega de diversos maquinários, avaliados em mais de R$ 2 milhões, que foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Mauro Bragato, Joice Hasselmann, Itamar Borges, Sebastião Santos e dos deputados federais Roberto Lucena e Alexandre Padilha.

Além do prefeito, estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito Izaque Silva, Clélia Thomazini, secretária de assistência social, Fernando Luizari Gomes, secretário do meio ambiente, Matheus Grosso, secretário de obras e Maurício Nabhan, secretário de agricultura. A Câmara estava representada pelos vereadores Wiliam Leite, Nathália Gonzaga da Santa Cruz, Joana D’arc e Wellington Bozo, além dos assessores dos vereadores Miriam Brandão e Mauro Neves. O deputado Mauro Bragato foi representado pelo coronel da PM Francisco Batista Leopoldo Júnior e por Wilson Portela. O deputado estadual Itamar Borges estava representado pelo assessor Vinícius Pinheiro. O pastor Valdemir representou o deputado federal Roberto Lucena e Adelino Ferreira esteve presente representando o deputado federal Alexandre Padilha. Durante a solenidade, o governo do estado foi representado por Francisco Torturello, mais conhecido como “professor Chicão”.

As emendas destinadas pelos parlamentares a Presidente Prudente ultrapassam os R$ 2 milhões. Com a verba, foram compradas duas retroescavadeiras, dois veículos do modelo SPIN, um trator, um caminhão basculante e um veículo de passeio. Os equipamentos foram destinados para a secretaria de assistência social, para a secretaria de meio ambiente, para a secretaria de obras e para a secretaria da agricultura.

O prefeito Ed Thomas agradeceu aos parlamentares pela destinação e também ao Governador Rodrigo Garcia, que têm sempre lembrado da cidade. “Recebemos a prefeitura com a frota totalmente sucateada. Aos poucos, com a ajuda de vocês, estamos conseguindo renovar nossos veículos e equipamentos, que estão sendo destinados para servir o povo e para garantir o trabalho efetivo nas secretarias”. 

Fonte: Secretaria de Comunicação