A Fundação Inova Prudente, que integra a Prefeitura de Presidente Prudente, está entre os quatro ambientes selecionados a se apresentar como painelistas na Rede SPAI 2021, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O lançamento acontecerá dia 11 de novembro, na sede da Secretaria, onde se reunirão gestores de diversos Ambientes de Inovação do Estado de São Paulo, com o intuito de discutirem boas práticas do setor.

Para o Secretário de Tecnologia do município, Helton Sapia, ser um dos poucos ambientes escolhidos para representar o Estado é motivo de grande orgulho para Presidente Prudente. “Iremos apresentar a Fundação Inova sob a perspectiva de um Ambiente de Inovação localizado fora dos grandes centros. Esperamos poder mostrar os potenciais da nossa região para todos os presentes.”

O diretor-presidente da Fundação Inova, Diego Andreasi, que também estará no evento, comenta que ao longo do ano, a Inova recebeu diversas autoridades públicas que vieram de outras cidades e estados para conhecerem os programas da Fundação. “Em São Paulo, o intuito será mostrar as possiblidades de fomentar a tecnologia, o empreendedorismo e a inovação em cidades do interior, como é o caso de Presidente Prudente”.

REDE SPAI

O Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI) é um programa do Governo do Estado de São Paulo que engloba a Rede Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec), a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), e tem como objetivo apoiar cidades que tenham sistemas locais de inovação e áreas de vocações estabelecidas (DECRETO Nº 60.286, DE 25 DE MARÇO DE 2014).

Além da Fundação Inova Prudente, atualmente credenciada dentro da Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec), Presidente Prudente também possui representação na Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec) por meio da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (INTEPP).

A Fundação Inova Prudente é mantida pela Prefeitura de Presidente Prudente e tem como finalidade fomentar a Ciência, a Inovação e a Tecnologia dentro do munícipio.

(Com colaboração da Fundação Inova Prudente)