contrast
logo
logo

Dicas para apreensão de grandes animais

medical_servicesSaúde - Centro de Controle de Zoonoses - CCZ

Dicas para apreensão de grandes animais

A pessoa que visualizar o animal em via pública poderá entrar em contato direto com o Centro de Controle de Zoonoses através do telefone (18)3905-4220 informando com maiores detalhes o local onde o animal se encontra, ponto de referência e o nome do proprietário se souber.

O horário de recebimento de Denúncia será de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas.

O recolhimento desses animais se dará conforme a Lei 8.545/2014, somente de animais de grande porte (equinos e bovinos) que estejam VIVOS e em via pública.

Procedimentos do C.C.Z.

  • Inicialmente notificaremos o proprietário, caso o mesmo se encontre no local, solicitando que o animal seja recolhido para local adequado após realização da chipagem;
  • Caso não seja encontrado o proprietário no local, o animal será recolhido ao C.C.Z. e o proprietário sofrerá sanções de acordo com a lei;
  • Na reincidência o animal será recolhido ao C.C.Z. e o proprietário sofrerá sanções previstas;
  • A liberação dos animais apreendidos pelo C.C.Z. arcará ao seu proprietário, conforme a Lei 8.545/2014, taxa de apreensão, diária e multa na reincidência.

Outras Informações

Acesse: Centro de Controle de Zoonoses - CCZ

Acesso Rápido