contrast
logo
logo

Secretaria de Saúde

Breno Luis Erbella Casari

Foto de Breno Luis Erbella Casari

Secretário Municipal de Saúde - Dr. Breno Erbella Casari

Servidor efetivo do município desde fevereiro de 2006 como médico da Secretaria Municipal de Esportes, presta serviços ao município desde 2003.

Médico formado pela 10ª turma de Medicina da Unoeste, em 2002. É Especialista em Medicina do Esporte, com título da Sociedade Brasileira do Esporte e Exercício.

Médico proprietário da CUORE – Cardiologia e Medicina Preventiva. É chefe do Departamento de Saúde do Grêmio Prudente, médico da Seleção Brasileira de Futebol PC e membro da Delegação de Saúde do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Breno é neto de Inocêncio Erbella, deputado estadual entre 1987 e 1991 e secretário de Estado de Esportes e Turismo de 1990 a 1991.

Sobre

A função da Secretaria de Saúde de Presidente Prudente é de administrar a saúde da população segundo normas e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a saúde como direito, promovendo a assistência universal com eqüidade, resolutividade e com humanização do atendimento, é o órgão responsável pelo gerenciamento e execução da política municipal de saúde, em particular as ações relativas às Unidades Básicas de Saúde onde são praticados atendimentos médico-cirúrgicos, de pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica geral,procedimentos de enfermagem, odontologia básica, vacinação e outros, e às medidas ligadas à profilaxia de doenças, investigando e analisando dados epidemiológicos e promovendo campanhas de vacinação, garantindo à população o direito e o acesso aos serviços de saúde.

Ações

A secretaria é responsável por:

- Promoção dos serviços médicos cirúrgicos e de Pronto Socorro à população do município e pela assistência médica e dentária aos escolares do município e à população em geral. Compete a ela, supervisionar e executar os serviços de fiscalização sanitária e epidemiológica, promover e executar campanhas de saúde pública.

- Criar canais de comunicação com a sociedade civil organizada que promovam a participação democrática na definição e controle da política municipal de saúde;

- Colaborar com instituições educativas na formação de profissionais da área de saúde, após a formalização necessária de contratos de parceria.

A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente supervisiona e realiza os serviços do Programa de Saúde da Família, bem como, ações preventivas à saúde e administra convênios com órgãos públicos ou particulares para executar serviços de saúde pública. Ela é responsável pela supervisão e realização dos serviços de zoonose.

Localização

A Secretaria de Saúde encontra-se na Avenida Cel. José Soares Marcondes, 680.

Horário de Funcionamento

De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 17h.

E-mail

sms@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3226-0920

Relação dos Medicamentos

Relação dos Medicamentos Padronizados na Rede Municipal de Saúde de Presidente Prudente.

Acesso Rápido