contrast
logo
logo

Secretaria de Esporte

Clayton Santos (interino)

Foto de Clayton Santos (interino)

Secretário interino de esporte Clayton Santos: é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) em 2009.

- Especializado em Jornalismo Esportivo

- Atuou como Assessor Especial (2023)

- Já atuou como jornalista na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

- Trabalhou no site de notícias G1, site GloboEsporte, jornal Oeste Notícias, Rádio Globo e Rádio Diário.

Sobre

A Secretaria Municipal de Esporte tem por objetivo coordenar, planejar e implementar a política municipal concernente à área de esporte, de modo a estimular, divulgar e apoiar a prática desportiva e recreativa junto à comunidade.

Compõe a SEMEPP as seguintes unidades:

I- Assessoria de Promoção e Projetos;

II- Departamento de Esportes: Divisão de Esporte Performance, Divisão de Esporte Educação, Divisão de Esporte Participação;

III- Departamento de Infra-Estrutura e Apoio ao Esport: Divisão de Praças Esportivas e Divisão de Material Esportivo.

Ações

Cabe a Secretaria Municipal de Esporte elaborar o calendário desportivo, com o objetivo de revelar pessoas de valores atléticos deste Município, ou de outras regiões, que queiram participar das equipes representativas de Presidente Prudente.

Coordenar e supervisionar a ação dos departamentos em consonância cm os objetivos da SEMEPP.

Supervisionar a formação de equipes de diferentes modalidades atléticas, a nível municipal, regional, estadual e nacional, de acordo com os critérios de categoria e sexo, estabelecidos pela Secretaria de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo, de acordo com a federação e Confederações Desportivas.

Acompanhar as representações desportivas municipais e viagens oficiais, zelando pela disciplina, ética e ética da equipe.

Cumprir e fazer cumprir as diretrizes políticas concernentes à área esportiva, em consonância com os objetivos desportivos municipais, sendo vedado ao mesmo, prestar serviços à equipes esportivas de outros municípios.

Supervisionar e zelar pela disciplina técnica, física e ética dos atletas; convocar e presidir as reuniões necessárias para a discussão e apreciação das matérias pertinentes à pasta.

Representar a secretaria em todas as atividade desportivas.

Promover convênios ou intercâmbios com clubes e associações, empresas e entidades esportivas.

Cooperar e incentivar as programações municipais de caráter esportivo ou cívico, especialmente nas datas comemorativas e significativas ao município e ao país.

Localização

A Semep encontra-se na Avenida Onze de Maio, 2100.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00hs.

E-mail

semepp@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3222-4021

Acesso Rápido