contrast
logo
logo

Secretaria de Turismo

Yuri Reis

Foto de Yuri Reis

Formado em Turismo, com mestrado em Ciências Cartográficas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Doutorando em Planejamento Urbano e Desenvolvimento Regional pela USP (Universidade de São Paulo). Já trabalhou e estudou em duas oportunidades no EUA.

Em Prudente atuou como Coordenador do curso de Turismo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e atualmente como professor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente na área de Hospitalidade e Design e Organização de Eventos. Já atuou como consultor da FIA USP, na área de eficiência em gestão pública em São Paulo.

Sobre

A Secretaria Municipal de Turismo tem como objetivo implementar a política de turismo e de lazer, além de fomentar a política de desenvolvimento do setor de turismo. A nova pasta terá a função de planejar ações, instituir e manter um sistema de divulgação turística para o município; elaborar programas e projetos com a finalidade de promover a demanda turística; formatar os investimentos diretos e geração de novos negócios turísticos, incentivar a qualificação da prestação de serviços turísticos, dentre outras funções. A Secretaria de Turismo contará com a seguinte estrutura: Gabinete do Secretário de Turismo; Coordenadoria de Turismo; Departamento Administrativo e Financeiro; Departamento de Fomento Turístico e Departamento de Estrutura Turística.

Ações

Atuar com ações de políticas públicas, fortalecendo o setor turístico, apoiando a sociedade e empresas na realização de eventos, atuando como pólo regional na gastronomia e hospedagem, recepcionando os turistas que visitam toda região. Se destacar no cenário nacional, sendo palco de grandes shows e eventos, enfatizando os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles o Parque do Povo, a Cidade da Criança e o Parque Aquático, bem como, espaços como o IBC e Teatro do Matarazzo, com imenso potencial para sediar grandes eventos.

Localização

A sede da Secretaria Municipal de Turismo funciona atualmente no Parque Ecológico Cidade da Criança, na Rodovia Raposo Tavares 561, Presidente Prudente.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00hs.

E-mail

turismo@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3902-9333

Acesso Rápido