contrast
logo
logo

Secretaria de Educação

Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira

Foto de Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira

Habilitação Específica para o Magistério - Área Pré-Escola

Graduada em Matemática e Ciências; Pedagogia Licenciatura Plena e, em Gastronomia pelo Centro Universitário de Maringá.

Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Educação Matemática pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí - PR e ; Especialização em Formação Continuada de diretores pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP.

Atuou nas diretorias de ensino de Tupã, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, exercendo a docência, gestão como diretora de escola.

Em Presidente Prudente, atuou como diretora nas EE Professor Francisco Pessoa, EE Teófilo Gonzaga da Santa Cruz e, EE de Ensino Integral Professor Oracy Matricardi.

Dirigente Regional de Ensino na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente entre 2020 e 2023.

Coordenadora de Gestão Educacional - CGE, na Secretaria de Educação do município de Presidente Prudente.

Sobre

Sobre:

A Secretaria Municipal de Educação – Seduc, criada pela lei nº 2296/83 de 21 de Dezembro de 1983, desempenha um grande papel no contexto da Educação Pública de Presidente Prudente, assessorando a elaboração da política educacional do município, coordenando e avaliando administrativa e pedagogicamente a s 54 unidades escolares, definindo diretrizes e estratégias que garantam o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos, promovendo a reparação das desigualdades sociais, valorizando a cultura e a diversidade, acolhendo as pessoas com deficiência e contribuindo para uma sólida formação ética e cidadã.

Ações

A Seduc possui a maior rede pública de ensino do Pontal do Paranapanema, com 64 unidades escolares, sendo 52 municipais (em prédio próprio), 3 filantrópicas e 9 com gestão compartilhada. Atende a Educação Infantil – berçário, maternal e pré-escola (0 a 5 anos); Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano; e educação de Jovens e Adultos.

Acolhe um universo de mais de 19 mil alunos e cerca de 2 mil profissionais entre diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos, professores, educadores infantis, equipe técnica composta de supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e equipe de apoio. Para melhor atendimento da clientela, conta com uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos escolares, educadora de saúde, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psicopedagogos.

Em 17 de agosto de 2010, por meio do Decreto nº 21.142/2010, a Prefeitura Municipal implantou um projeto piloto de educação integral na Rede Municipal, denominado Cidadescola, voltado para escolas de ensino fundamental regular, contemplando atividades de enriquecimento curricular, estendendo de 5 para 9 horas de atendimento educativo.

Essa proposta pedagógica foi ampliada e atende todas as unidades de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Localização

Rua Dr.Cyro Bueno, 86, Jardim Cinquentenário.

Horário de Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00h.

E-mail

seduc@presidenteprudente.sp.gov.br

Telefone

Telefone: (18)3918-4100

Modalidades de Ensino

  • Educação Infantil (0-3 anos)
  • Educação Infantil (4-6 anos)
  • Ensino Fundamental( 1ºs aos 5ºs anos)
  • Programa de Educação Integral Cidadescola (atividades complementares)
  • AEE - Atendimento Educacional Especializado (salas de recursos)
  • EJA - Educação de Jovens e Adultos

Acesso Rápido