Com aproximadamente 18 anos de existência, o Núcleo Industrial Não-Poluente (NIPP III) Belmiro Maganini, localizado entre os conjuntos habitacionais Mário Amato e Ana Jacinta, também está na lista daqueles que vão receber até o próximo mês mais empresas. Nele, de acordo com a coordenadora de Fomento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) Renata Gasperazzo Zacharias, será instalada uma fábrica de semijóias. Com isso, serão 60 indústrias ativas no local, que dispõe de um total de 165 lotes.

“Apesar da diferença de lotes para indústrias ser bem expressivo, o local já não tem mais capacidade para receber novas empresas. É que muitas das já operantes ocupam mais de um lote. Inclusive há empresas grande porte que ocupam até oito lotes”, adianta, se referindo a empresa Agrojet – Indústria de Equipamentos Agropecuários, que funciona no local desde 1993, tem suas atividades principais voltadas à linha agropecuária (com ênfase especial em irrigação localizada), e exporta para sete países.

Para a coordenadora de Fomento Industrial, assim como todos os outros distritos, este também tem representatividade significativa no que diz respeito o desenvolvimento. “Além disso, visualmente falando, é também considerado o mais bonito”, confessa. O distrito industrial da zona oeste também concentra o maior número de indústrias dentre todos operantes, haja vista que o Distrito Industrial Poluente (NIPP I) Antônio Crepaldi, como informado ontem, dispõe de 38 empresas, e o Distrito Industrial Não-Poluente (NIPP IV) Antônio Onofre Gerbasi tem 49.

Ainda de acordo com Zacharias, atuam no Belmiro Maganini empresas de gêneros alimentícios e que lidam, dentre outros segmentos, com vacinas homeopáticas para animal, produtos de ginástica, toldos, alambrados, postes, boxes, estruturas metálicas, dentre outros.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO