Nesta quarta-feira é publicado o decreto que fixa novo valor para a bandeirada de táxi em Presidente Prudente, o quilômetro rodado e a hora parada. Os novos preços entram em vigor no dia 29 deste mês, segunda-freira da próxima semana. Após mais de dois anos sem reajuste, a bandeirada para cerca de 200 táxis na cidade passa de R$ 4,00 para R$ 4,40; o quilômetro rodado na bandeira I de R$ 2,00 para R$ 2,20; o do quilômetro rodado bandeira II de R$ 2,50 para R$ 2,75; e a hora parada de R$ 6,00 para R$ 11,00.

Os novos preços são fixados de acordo com a planilha de custo operacional apresentada pelo Sindicato dos Taxistas Autônomos, Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Passageiros; a média dos índices inflacionários medidos pelo INPC, IPC, IGP-M e IGPD-I, resultantes da variação da Unidade Fiscal do Município (UFM) 2009 e 2010; e a manifestação através de análise da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav). O decreto é assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã' (PTB) junto com o secretário de Administração Alberico Bezerra de Lima e o secretário de Assuntos Viários Luiz Abel Gomes Brondi.