Crianças e suas famílias prestigiaram a chegada do Coelho da Páscoa ocorrida domingo (14/4), no Chalé do Parque do Povo, que foi transformado na “toca do coelho”. O evento foi organizado pelo Governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a colaboração dos funcionários municipais de todas as secretarias e o apoio da Sabesp.

A organização do evento estima que cinco mil pessoas participaram da festa.

As crianças, além de encontrarem com um casal animado de coelhinhos, ainda aproveitaram os brinquedos infláveis, cama elástica, apresentação de personagens infantis e muita animação. Não faltaram alegria nem bombom, sorvete, pipoca, algodão doce, que foram distribuídos gratuitamente para todos que prestigiaram a festa.

O prefeito Nelson Bugalho e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lisiane Zangirolame Bugalho participaram do evento. Muitas crianças e famílias aproveitaram a oportunidade para conversarem com o casal e produzirem fotos ao lado do prefeito e da primeira-dama.

O casal Lucas Barbosa, universitário e a médica Maria Luisa Gatto, levou os três filhos para curtirem a festinha, as gêmeas Alice e Valentina, de sete anos e Maitê, de cinco anos, para a chegada do coelhinho. “Foi à primeira vez que trouxemos as crianças, adoramos a festa e elas estão brincando pra valer”, disse a mãe.

A esteticista Thamires Santiago e o marido Felipe Rodrigues, polidor de carros, trouxeram os filhos Nicolas, de quatro anos e David, de três e ainda o primo dos meninos, Caíque, de cinco anos, para o evento. Os três queriam aproveitar cada momento da festa. “Eles não param, tem que ficar de olho, mas estamos adorando”, disse a mãe.

Segundo a primeira-dama a iniciativa tem o objetivo de celebrar a chegada da Páscoa e proporcionar um momento festivo para as crianças e suas famílias. “É um momento especial e único para as crianças, que vibram com o coelhinho, uma forma de manter viva a tradição cultural”, disse.

Prestigiaram o evento a vereadora Elza do Gás e Natanael Gonzaga. A vereadora Alba Lucena enviou representantes.