Às vésperas de disputar um jogo decisivo pela série Ouro da São Paulo Football League (SPFL), diretores e atletas do Prudente Thunders estiveram no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” para manifestarem sua gratidão ao prefeito Nelson Bugalho pelo apoio oferecido ao time. Neste domingo, a partir das 10h, os Thunders enfrentam o Guarani Indians, de Campinas, valendo uma vaga nas semifinais do torneio, que é uma espécie de segunda divisão do campeonato paulista. O jogo ocorre no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão) e a entrada é gratuita.

De acordo com a diretora de comunicação da equipe, Rita de Cássia, desde que o esporte começou a ganhar ares profissionais em Prudente, há seis anos, essa é a primeira vez que a administração municipal tem apoiado de fato o projeto, inclusive abrindo as portas da maior praça esportiva da cidade.

“Esse suporte é fundamental para que nossos atletas entrem em campo confiantes, sabendo que o município está torcendo por eles. Nessa partida decisiva, todo apoio é importante”, comentou Rita. Ela ainda informou que, por volta das 14h30 desta sexta-feira (12/04) para a pintura das linhas sobre o gramado.

A equipe prudentina, fundada no fim do ano passado, estreou na competição com derrota para os Barões de Ribeirão Preto, mas, na rodada seguinte, conseguiu se reabilitar e aplicou uma vitória convincente sobre o Hunters Football, de Cajamar. Ambos os jogos ocorreram fora de casa.

Estiveram na visita ao Paço Municipal o presidente dos Thunders, André Eloy, e os membros da diretoria, Fabrício Alves e Reinaldo Assunção. Todos eles também são atletas.