Ainda durante a cerimônia de inauguração do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Presidente Prudente, o governador João Doria autorizou a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) a formalizar termos de cooperação técnica com o Governo de Presidente Prudente em dois importantes projetos que beneficiam toda a região.

O primeiro projeto a receber apoio do Itesp diz respeito ao desenvolvimento da cultura da batata-doce no oeste paulista. O Batatec contará com suporte técnico da fundação de forma a agregar valor à produção do tubérculo na região.

Outro termo de cooperação técnica visa a participação da equipe do Itesp em apoio ao programa Queijo Artesanal do Pontal (QAP), iniciativa do prefeito Nelson Bugalho e que pretende tornar a região uma referência na produção do alimento.

Os anúncios ocorreram em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (11/04) e contou com a participação de autoridades do poder executivo e legislativo municipal e estadual, além dos comandos da Polícia Militar e Polícia Civil.

Em sua saudação, o prefeito Nelson Bugalho enalteceu o trabalho do governador em prol da segurança pública no Estado. “Doria tem sido um grande líder, fortalecendo as instituições que combatem o crime. Podemos dizer com toda certeza que o Estado de São Paulo tem a melhor Polícia Militar do Brasil”, enfatizou.