Evento encerrou também a Semana da Água, que teve ações no município desde segunda

Com objetivo de marcar o Dia Mundial da Água em Presidente Prudente e encerrar a Semana da Água, que contou com ações desde segunda-feira (18/03), o Governo Municipal, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), realizou nesta sexta-feira (22) o evento ‘A Educação Ambiental na proteção dos recursos hídricos’, no Balneário da Amizade.

No local, houve o plantio de 30 mudas de árvores e povoamento do lado com a soltura de mil alevinos (peixes recém saídos dos ovos) da espécie Curimba. As ações foram promovidas pela equipe da Semea juntamente aos alunos do curso de Ciências Biológicas da Unoeste, das escolas Poliedro, Cristo, Colégio Cooperativo, bem como do Programa de Educação Integral Cidadescola, da unidade Pedro Furquim,

Além disso, teve ainda práticas acadêmicas com duas experimentações, sendo uma para avaliar a qualidade da água, e a outra para demonstrar a capacidade que a vegetação ciliar tem para reduzir o assoreamento do corpo d’água.

Durante a realização do evento, a coordenação dos trabalhos foi dos professores Willian Takata e Ana Paula Oliveira, que contaram ainda com a colaboração de vários monitores do curso de Biologia da Unoeste.

Paralelo ao evento promovido pelo Governo, houve ainda o XX Encontro Regional de Educadores em Defesa da Água. Realizado pelo CBH-PP (Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema), a iniciativa ocorreu na sede do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e contou com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Prefeitura de Prudente, bem como das Diretorias de Ensino de Mirante do Paranapanema, Prudente e Santo Anastácio.