A participação dos atletas da ADOAR/SEMEPP na Copa do Brasil de Badminton que ocorreu no mês passado em Americana, melhorou o ranking nacional do atleta Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos na categoria Sub19. No último dia 11, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd divulgou no seu site o último ranking nacional de todas as categorias. Na

época da disputa da copa, Enzo Anzai era o 26º do ranking em simples, agora figura como 8º do ranking, avançando 18 colocações. Já Pedro Henrique Oliveira Santos, que era o 28º do ranking nacional, passou a ser o 14º do ranking, melhorando 14 posições.

A melhoria no ranking nacional dos atletas prudentinos possibilitará que eles estejam qualificados para estarem na Série A e disputar as vagas para formação da seleção brasileira júnior de badminton que irá disputar o Sul Americano e Pan Americano deste ano. Já que somente poderão disputar essas vagas, os 16 melhores atletas da categoria Sub19 da Série A.

Os dirigentes da ADOAR e da SEMEPP estão satisfeitos com os resultados apresentados por sua equipe de badminton. Os atletas de alto rendimento, Enzo e Pedro, atingiram a meta deste primeiro trimestre, ao conquistarem suas vagas na Série A da CBBd e ainda, nessa última semana, a equipe conquistou 4 medalhas na 1ª Etapa Estadual de Badminton/FEBASP ocorrida em São Bernardo do Campo, onde um dos objetivos também era verificar o desempenho do primeiro atleta da escolinha, Fernando Junior Silva, em torneios oficiais. Fernando não decepcionou as expectativas dos dirigentes ao conquistar sua primeira medalha de bronze, apresentando bom nível técnico assimilado nos treinos realizados na Vila Iti.

O próximo torneio da equipe ADOAR/SEMEPP agora é o 1º Brasil Internacional Junior de Badminton no final do mês em Americana. Os atletas Enzo e Pedro fazem o condicionamento físico com o preparador João Paulo Silvestre na academia S4 Treinamento Funcional. Já o treinamento técnico acontece no ginásio da Vila Iti, sob o comando do professor Alisson Freitas.

A SEMEPP é a grande incentivadora deste projeto e equipe de badminton com apoio da academia S4 Treinamento Funcional.

Fonte: Secretaria de Comunicação