Em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (15/02), o prefeito Nelson Bugalho e os vereadores da 17ª Legislatura chegaram a um acordo que possibilitará a manutenção dos horários de atendimento dos Prontos Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e da Cohab aos fins de semana, durante o dia, além do expediente estendido da Farmácia Central e da Estratégia de Saúde da Família do Jardim Humberto Salvador.

Com a mudança anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, seriam poupados aproximadamente R$ 1,2 milhão por ano, medida até então necessária para honrar os compromissos da administração com o custeio da máquina pública. Sensibilizado com a situação, o Legislativo se comprometeu a repassar, mensalmente, R$ 100 mil do duodécimo recebido para a manutenção dos serviços tais como estavam anteriormente.

Com o acordo, por ora, a audiência pública prevista para esta sexta-feira (15), com início às 19h30, está adiada.

“É claro que a redução dos horários não era algo que gostaríamos de fazer, mas infelizmente era uma medida que se mostrava necessária. Queremos aqui agradecer aos vereadores que foram sensíveis à situação, e reforçar que a conjugação de esforços entre Câmara e Prefeitura, como está ocorrendo aqui, é fundamental para encontrarmos soluções em benefício da população”, ressaltou Bugalho.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Demerson Dias (Demerson da Saúde), juntamente com os vereadores Adão Batista, Profª Alba Lucena, Anderson Silva, Elza Alves Pereira (Elza do Gás), Enio Perrone, Izaque Silva, José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria), José Tabosa, Mauro Neves, Natanael Gonzaga, Wellington de Souza (Wellington Bozo) e William Leite.

Além do prefeito Nelson Roberto Bugalho, estiveram presentes, ainda, o Chefe de Gabinete, Marcos Tadeu, juntamente com os secretários de Saúde, Valmir da Silva Pinto, e Finanças, José Nivaldo Luchetti.