O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - AD-III (Álcool e Drogas) irá realizar a “Semana da Arte”, com o objetivo de expor os trabalhos realizados pelos pacientes. O evento será de 18 a 22 de fevereiro, na própria sede, das 9 às 15 h, com exposição de telas, tapetes e esculturas.

Na quarta-feira (20), a programação conta ainda com um documentário de histórias da Unidade além de apresentação musical.

Segundo o gerente da Unidade, Audiston Nelson Alves Maciel, a exposição auxilia da reabilitação dos pacientes. “Eles se tornam protagonistas no processo de reabilitação e se sentem capazes, o que promove uma melhora na qualidade de vida através, sobretudo do incentivo ao desenvolvimento social, expandindo seus horizontes”, avalia.

Existe uma variação nos números, porém, mensalmente o Caps atende cerca de 300 pacientes, que recebem acompanhamento com a equipe multidisciplinar com várias ações. Em destaque: acolhimento diurno, atendimento individual de paciente, atendimento familiar, ações de reabilitação psicossocial, atendimento domiciliar para pacientes do CAPS AD, atenção às situações de crise, ações de redução de danos.

Há também os trabalhos em grupos: geração de renda, Intelectus Mania (preparação para concursos), grupo mulheres, grupo de etilistas e múltiplas drogas, antitabagismo, atividades físicas, artes cênicas.

Serviço:

O Caps está localizado na Rua dos Ipês Roxos, número 490- A, na Cohab, telefone de contato é 3907-6753.

Fonte: Secretaria de Comunicação