A Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) vem realizando ações que conservam e melhoram o paisagismo das áreas verdes de Presidente Prudente.

De acordo com a Assessora de Secretaria, Thais Fernanda Silva, a Av. Cel. Marcondes recebeu a revitalização e paisagismo agora também a Av. Washington Luiz. “Demos inicio no trecho entre as Ruas Dona Militânia e Nestor Seabra, numa parceria publico/privada com o Tênis Clube neste trecho onde existe um muro que separa as vias e o local recebeu o paisagismo, que será coberto por plantas formando um jardim vertical, uma parede verde, que trará para todos os transeuntes do local uma sensação de acolhimento”.

Nos projetos, a Semea procura utilizar espécies de plantas rústicas, que demandam menos manutenção e suportam mais a diversidade climática. O projeto que prevê a revitalização dos canteiros será executado na Av. Manoel Goulart nos próximos dias.

A equipe que elabora e executa os projetos de paisagismo é composta ainda pela diretora Cassia Calderan e os auxiliares Alex Barreto e Adalberto Mello.

Fonte: Secretaria de Comunicação